sábado, 16 de junho de 2012

Guia de compras Mercadolivre

Você ja deve ter ouvido falar num amigo seu que comprou alguma coisa duas vezes mais barato no mercadolivre, tenho certeza que já ouviu. Mas você sabe como comprar?

Vou mostrar a você que a compra no Mercadolivre ainda é segura e pode ser um ótimo negócio para quem está apertado e quer comprar algo, digamos, caro! Cuidado com os gastos excessivos eim e se prepare!

A primeira coisa que você vai precisar fazer é o seu cadastro, como o processo é simples eu vou pular esta etapa e comçar direto pela compra! Para isto pesquise o produto que você queira comprar, vamos começar nossas compras online!

Na imagem acima eu pesquisei "Tablet Android" somente para ilustrar uma pesquisa simples. Eu marquei com uma linha amarela o botão "Galeria" onde nós veremos melhor os produtos anunciados e onde verificamos se a venda é ou não segura. Vejamos como ficou nossa tela.
Nossa pesquisa em galeria nos mostra dados adicionais como os marcados na imagem acima, então preste muita atenção, não compre sem antes verificar muito bem estas informações, tais como:
  • O título do anuncio (algumas pessoas colocam produtos falsificados com o nome muito parecido do original)
  • O que o vendedor está incluindo no pacote (no título geralmente tem)
  • Valor Unitário e Parcelado
  • O tipo de vendedor que ele é, nosso vendedor exemplo é um Platinum, são os mais experientes do mercado livre, existem outros conhecidos como Mercado Gold que também podem ser confiáveis.
  • A quantidade de produto vendido, quem vende mais quase sempre é um bom vendedor.
A principio estas são as melhores informações que voce pode verificar, vamos selecionar um destes aparelhos para descobrirmos mais sobre nossa compra segura.
 Sua próxima pesquisa será de informações sobre a compra, tais como:
  • Fotos do produto anunciado;
  • Formas de pagamento (verifique se o pagamento pode ser feito pelo mercadopago);
  • Reputação do vendedor (um dos itens mais importantes da sua compra);
  • A forma de envio do produto, sempre descrito como na imagem e no final do anuncio, no fim da página.
Não compre produto de vendedores que não tem reputação muito baixa, eu nunca compro se está um ponto abaixo do meio que é o padrão para vendedores novos. Isto pode ser a diferença entre ser bem sucedido e ser enganado.
Esteja certo de como quer pagar o seu produto e a forma de envio, não se esqueça que no final tudo será somado e dividido.

Vamos verificar agora as opniões de outros compradores sobre o vendedor que estamos analisando. Mais abaixo na tela tem a opção Qualificações do Vendedor. Clique e veja a seguinte tela.
 Dei sorte em pegar um vendedor com 100% de vendas positivas, mas você pode achar muitas negativas por aí, então leia com atenção a opnião dos outros compradores e não se deixe levar pelo preço ou as vantagens que o vendedor exibe no produto.

Para finalizar sua pesquisa faça perguntas ao vendedor. Quando comprei o meu celular perguntei a um vendedor se o aparelho era original e por duas vezes ele disse que era "Importado" negando a palavra Original, daí você ja tem uma idéia do que eu iria receber neh! Fugi dele e comprei com outro vendedor. Para perguntar bastar ir no final da página e escrever uma pergunta no campo azul como na foto abaixo.
Não se esqueça de observar as respostas dos outros usuários, muita coisa pode ser tirado de lá. Pergunte sempre se o vendedor tem o produto em estoque.

Assim que você completar sua pesquisa correta, pode fazer o pagamento seguro de que sua compra não terá riscos! Os procedimentos de pagamento eu não pude mostrar por que quando clicamos em comprar assumimos o compromisso de pagar, e ja viu que eu to sem grana pra cumprir este compromisso!

Boas compras! Até o próximo post!

Apoio:







www.dtecquantum.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário